fbpx

Como economizar energia elétrica?

Power lines against the sky at sunset or at sunrise

Os benefícios vão desde a redução do custo da conta de luz em sua casa até o aumento do estoque de energia do país

Muito se fala a respeito do consumo consciente de energia elétrica. O consumidor se beneficia, principalmente, pela boa redução no custo da conta a ser paga, aliviando seu bolso para outras despesas durante o mês. Enquanto isso, do ponto de vista ambiental, reduzir o consumo possibilita o aumento do estoque de energia do país, evitando consumir a energia proveniente das usinas térmicas, as quais aumentam consideravelmente a poluição do ar.
Mas, como fazer isso? Embora toda nossa vida ocorra com o auxílio da eletricidade, não é tão difícil reduzirmos os nossos gastos no mês. Confira.
 

4 dicas para economizar energia elétrica

  • Use ao máximo a luz solar durante o dia, ligando a iluminação somente quando necessário. Evite deixar luzes acesas em cômodos que não estão sendo utilizados no momento e, quando possível, instale um sistema de captação de energia solar para substituir o uso de energia elétrica. 
  • Alguns aparelhos podem ser retirados da tomada quando não utilizados, como o micro-ondas, por exemplo. Outros aparelhos eletrônicos de controle remoto também consomem energia, mesmo quando estão em stand by.  
  • Utilize lâmpadas de LED em sua casa, elas são mais econômicas e eficientes do que as lâmpadas fluorescentes e incandescentes, chegando a ter uma vida útil de 50 mil horas.  
  • Atente-se à fiação. O que determina o consumo de energia de um aparelho é a sua potência, não voltagem. Aparelhos 220V são produzidos para que haja economia nas instalações em que serão ligados. 

Uma boa instalação elétrica mantém os ambientes seguros, sem riscos de curtos e possíveis incêndios, além de reduzir seu custo com energia. Invista na economia e usufrua dos benefícios que um bom cuidado com o planeta pode te oferecer.

Assine nossa newsletter e receba novidades da ILOG

Solicite um Orçamento

Obrigado por assinar nossa newsletter!