Logotipo ILOG

ILOG doa esteira para triagem de materiais recicláveis  

Trabalhador da reciclagem de embalagens

Equipamento foi entregue para a COTAAPB por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco 
Na última terça-feira (24), foi realizado no Gabinete Municipal de Pato Branco o termo de compromisso de uma esteira de triagem de materiais recicláveis à Cooperativa dos Trabalhadores e Agentes Ambientais de Pato Branco (COTAAPB). O donativo é proveniente do Instituto Paranaense de Logística Reversa (ILOG) e se trata de equipamento avaliado em R$286.990,00. Com a contribuição, a COTAAPB espera melhorar os procedimentos de separação dos materiais, já que a cooperativa capta cerca de 12 toneladas de materiais recicláveis diariamente.  

Prefeitura da cidade elogia o feito 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, elogiou o compromisso, citando a importância do equipamento. “Acredito que a cultura de separação do lixo precise de duas pontas, uma delas é a conscientização das pessoas e, a outra, os equipamentos necessários para a realização dos trabalhos. Com isso, agradeço o compromisso desta esteira que muito irá colaborar para as atividades da Cooperativa”, afirmou o prefeito.  

A importância do equipamento  

De acordo com o presidente da ILOG, Nilo Cilo Junior, a inauguração da esteira será efetuada em até 60 dias, para que seja feita a instalação e treinamento do pessoal que irá operar a máquina. “É um equipamento moderno, que oferece segurança e boas condições de trabalho. Com certeza ele será um diferencial para os trabalhos dos cooperados, que terão maior agilidade em todo o processo de triagem de materiais”, complementou Nilo.  

ILOG doa esteira para triagem de materiais recicláveis  
Imagem ilustrativa da esteira doada para a COTAAPB

Mais agilidade para a cooperativa 

Segundo Oraídes Maranoski, coordenador da COTAAPB, 44 colaboradores atuam na cooperativa e o equipamento será um diferencial para a organização. “Realizamos uma pesquisa para determinar qual equipamento seria o ideal para fazermos o nosso trabalho e esta esteira era a mais indicada. Por isso, ficamos muito satisfeitos em ter este equipamento que irá colaborar na separação, fazendo com que possamos produzir mais e gerarmos mais renda para nossos cooperados, melhorando as condições de vida de todas as famílias”, concluiu Maranoski.  
  
O ILOG atua desde 2016 investindo em soluções de logística reversa que contribuem para a saúde do meio ambiente. Acesse o site do ILOG e confira outras iniciativas que vão ajudar a salvar o planeta. 
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Pato Branco
 

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Fale Conosco

Posso ajudar?