fbpx

Você já conhece os canudos reutilizáveis? 

metal-recyclable-drinking-straws-copy-space-D8PJFQ3-e1566852648808-1024x768

Confira as melhores alternativas para você largar de vez os canudos plásticos 
Os canudinhos são velhos conhecidos da humanidade, mas a partir da introdução dos modelos de plástico, tornaram-se grandes vilões para a saúde do planeta. Confira mais sobre os diferentes tipos de canudos e conheça as alternativas ao prejudicial modelo descartável de plástico: 

Impacto ambiental 

O canudo comum é utilizado ao redor de todo o globo e representa grande parte de todo o lixo plástico produzido. Sua composição à base de polipropileno e poliestireno não é biodegradável e leva em média 500 anos para se decompor na natureza.  
Além disso, a produção do canudo plástico contribui para o consumo de petróleo, fonte não renovável de energia e extremamente prejudicial ao meio ambiente. 

Canudo reutilizável de bambu 

Os canudos de bambu são uma ótima alternativa aos canudinhos plásticos. Além de serem produzidos com um produto orgânico e renovável, são uma alternativa muito higiênica, já que o bambu possui um bactericida natural. Além disso, ele é resistente, lavável, reutilizável, isolante térmico e biodegradável. 
Esta planta já foi considerada praga pela facilidade em ocupar as regiões em que foi plantada, porém se apresenta como uma das melhores opções de matéria-prima para substituir o plástico dos canudos convencionais. 

Canudo de metal  

Os canudos metálicos são um pouco mais pesados do que os tradicionais, mas em compensação podem ser levados para qualquer lugar devido a sua consistência rígida. Podem ser produzidos com aço cirúrgico, inox e alumínio e geralmente são comercializados com seus limpadores internos. Existem diversos modelos no mercado que variam em forma e tamanho e representam uma alternativa válida aos canudos plásticos. 

Canudos de trigo 

Em alguns países, os canudos feitos com talos de trigo já estão disponíveis. A grande vantagem deste canudo é que sua matéria-prima provém de um subproduto das plantações de trigo, e não compete com recursos da indústria alimentícia. Além disso, o utensílio é natural, biodegradável e compostável. 

Deixe de usar o canudinho 

O canudo pode até trazer um charme especial para aquele drink, mas não é necessário para ingerir líquidos (a não ser que você tenha alguma necessidade especial e precise do canudinho) e muito menos altera o sabor das bebidas. Ao pedir um suco ou refrigerante no restaurante, peça sem canudinho e contribua com o meio ambiente. Lembre-se também de utilizar um copo reutilizável e fuja dos descartáveis. 
Agora que você já sabe como diminuir o consumo de plástico no planeta, aproveite para visitar o site do ILOG e conferir outras maneiras de contribuir com o meio ambiente.

Assine nossa newsletter e receba novidades da ILOG

Solicite um Orçamento

Obrigado por assinar nossa newsletter!