Logotipo ILOG

Quais as vantagens e o diferencial do selo Nós Reciclamos?

selo nós reciclamos

Você ainda tem dúvidas sobre o que é o selo Nós Reciclamos e porque ele é importante para o seu negócio?

Preparamos esse blog post para trazer mais informações sobre a certificação emitida pelo ILOG e quais são as vantagens que ela traz para a sua empresa. 

Estar atento às leis ambientais e também ao comportamento do consumidor deve fazer parte da sua rotina nos negócios.

Então acompanha esse texto para saber mais!

O selo nós reciclamos é para a minha empresa?

O selo Nós Reciclamos é destinado para todas as empresas que distribuem embalagens de consumos para pessoas físicas: fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, etc. 

Conforme a determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), há uma responsabilidade compartilhada quando se trata dos resíduos sólidos. 

Isso quer dizer que a responsabilidade sobre a destinação correta dos resíduos cabe a comerciantes, fabricantes, distribuidores, consumidores e aos responsáveis pelos serviços de limpeza e manejo. 

Portanto, as empresas que geram embalagens de consumo devem fazer a sua parte e cumprir a logística reversa. 

Logo, se a sua empresa se enquadra nesta classificação, o selo Nós Reciclamos é indicado para o seu negócio. 

Quais os benefícios em escolher o selo nós reciclamos?

Quando a sua empresa opta por se tornar uma parceira do ILOG e adotar o selo Nós Reciclamos, ela não está apenas cumprindo as exigências da PNRS. 

Confira algumas das vantagens da nossa certificação. 

O alcance de um novo público

Quando você demonstra publicamente o posicionamento ambiental da sua empresa, o público que está mais consciente em relação ao consumo passa a considerar a sua marca de uma maneira diferente. 

O selo Nós Reciclamos nas embalagens dos seus produtos demonstra as ações práticas para a preservação do meio ambiente.

importância da logística reversa

Diminuição do impacto ambiental

Ao investir na logística reversa das embalagens sua empresa está evitando que elas sejam destinadas de maneiras incorretas. 

Se a embalagem não for reciclada, ela acaba agredindo o meio ambiente de diferentes formas. Seja indo parar nos mares, em terrenos baldios ou até mesmo em aterros permanecendo lá por centenas ou até milhares de anos. 

Portanto, adotar a certificação também é proteger o meio ambiente dos resíduos. 

selo nós reciclamos ilog poluição

Incentivar o desenvolvimento das cadeias de reciclagem. 

A logística reversa permite que cooperativas de reciclagem e associações de catadores tenham acesso a recursos para continuar exercendo o trabalho tão necessário para a nossa sociedade. 

Talvez você não saiba, mas a maioria dos materiais que chegam a ser reciclados no Brasil somente são reciclados graças ao trabalho destas organizações. 

Portanto, ao se tornar uma empresa parceira e certificada pelo ILOG, o seu negócio passa a fazer parte dessa rede de incentivo das cadeias de reciclagem no Brasil. 

selo nós reciclamos sustentabilidade logística reversa

Sua empresa cumprindo as exigências da PNRS

Praticar a logística reversa não é apenas uma questão de preservação do meio ambiente, mas também o cumprimento das exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

A lei federal n° 12.305/2010, que estabelece a PNRS, trata da responsabilidade das empresas em cumprir o seu papel em relação à logística reversa.

Adotar o selo Nós Reciclamos também dá a garantia legal de que a sua empresa está cumprindo a lei e tratando da destinação das embalagens. 

Quais as vantagens e o diferencial do selo Nós Reciclamos?

Se você quiser saber mais sobre a logística reversa, recomendados o nosso ebook “Logística Reversa: a importância para a sua empresa.”

E caso você ainda possua dúvidas sobre o selo Nós Reciclamos, a nossa equipe está à disposição para ajudá-lo a saber mais sobre a certificação. 

Basta entrar em contato. 

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Fale Conosco

Posso ajudar?